quinta-feira, 15 de abril de 2010

A primeira ideia de toca..

.. veio há um pouco mais de um mês, quando ele coala contou que teria bolsa de estudos para cursar o mestrado - o que significava a possibilidade de pensarmos em uma vida juntos, finalmente, após 5 anos de namoro.

Aproveitando a leva de amigos procurando casa e casamento, começamos a ver essas coisas também, um pouco pra já pesquisar, um pouco pra se divertir, um pouco porque era uma vontade que poderia ser possível bem loguinho.

A primeira briga foi: compra ou aluguel. Eu queria comprar, eu queria alugar, eu queria tudo! E ele, com receio, nada. E veio a discussão, a agonia, o medo, as lágrimas.. e os beijos e abraços de "tá tudo bem e vai dar certo".

Briga, telefonemas, pesquisas e muitos pensamentos depois, decidimos alugar e tentar juntar dinheiro pra comprar alguma coisa quando desse. Ok.

Mas alugar é um saco, terrível, desesperador!! Visitamos muquifos inundados, casas sem nenhum tipo de projeto arquitetônico prévio, lugares onde o banheiro era do lado de fora da casa..

Daí encontramos uma casa gigante, não exatamente linda, mas pelo preço divulgado (600 reais) era inacreditável! E não era pra acreditar mesmo, já que a corretora esqueceu de mencionar que se tratava da casa dos fundos..

Ficamos um tempo sentados na calçada em frente, olhando pra ela, fazendo planos e tentando saber da mulher que ia nos dar a chave pra visita.. uma casa enorme, azulejinhos rosa e azul.. seria nossa primeira casinha?

Daí a dona chegou, descobrimos que era a casa de trás, achei tudo horrível (mas na hora disse que tinha gostado, pra não ficar chato) e fomos embora, comigo já chorando de novo..

E o tempo passou..

Nenhum comentário:

Postar um comentário